quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

'Pensamento Desnecessário #35

♦Como a beleza é relativa!
De todas as coisas, acho que a ideia do 'belo' é a mais inconclusiva. É talvez a opinião mais íntima e única que possuímos, e cada um de nós acredita plenamente em sua 'verdade' sobre isso. Platão, por exemplo, acreditava que tudo que achamos bonito na terra é uma vaga lembrança do que a nossa alma contemplou no céu. é uma boa teoria, mas não me convence.
Não acho que a beleza se limita apenas à parte visual, pra mim ela é 'algo mais', esta em pequenos detalhes.. como um olhar, um sorriso, uma forma de falar e se expressar, um jeito de ajeitar os cabelos. Não serei hipócrita, claro que a aparência conta, mas além de também ser adaptável, não considero essencial. O que torna uma pessoa bonita ao meu ver, é uma questão de atitude e personalidade; para mim, ela se reflete em um modo de pensar, e até detalhes como uma 'pinta' ou cicatriz que me remete algo mais misterioso...
Como disse no começo, cada um de nós tem sua própria visão sobre isso e como todos vou sempre tê-la como verdade, e provavelmente não se encaixará mais cedo em mais ninguém, pois é minha verdade. Portanto não siga nem consinta com verdades alheias, conheça a si próprio e crie a sua verdade, defenda-a e acima de tudo, não mude amenos que essa teoria não lhe seja real ou perca sua essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário