segunda-feira, 16 de maio de 2011

'Pensamento Desnecessário #15

                 .Sexy   &   Vulgar
''O que separa o sexy do vulgar é uma linha.''



Ser sexy é você ter atitudes que seduzem as pessoas ao seu redor, é ser avassaladora, se aceitar como é e explorar sua beleza, valorizar sua inteligência e fazer tudo isso naturalmente.
Para mim, a vulgaridade não tem necessariamente a ver com um visual estético, porém relacionada com atitudes e personalidade. Quando pensamos na palavra 'vulgar', logo vem à nossa mente roupas curtas, justas, decotes exagerados e maquiagem carregada, não é ?! Por que temos esse impulso incontrolável de julgar as pessoas por futilidades ?
Cada um tem sua visão, okey, mas particularmente não costumo me guiar pelo que vejo, e sim pelo que penso; e eu penso que não existe nada mais vulgar que esconder sua personalidade atrás de uma máscara e não usar ou fazer algo que goste por medo da opinião ou rejeição das pessoas.
O que realmente define a mulher sexy é sua autoconfiança moderada, sua feminilidade sem frescura, ser inteligente ao conversar e expor o que pensa, e principalmente a naturalidade e espontaneidade com que faz isso. Claro que bom senso é indispensável, afinal mulher tem que se valorizar e ser lembrada por mais que suas medidas.
Não posso falar por todas, mas falo por mim; tenho minha personalidade, meus valores, tenho um gosto Old, sou careta, irônica, antisocial, insatisfeita, fria, racional demais, odeio banalizações, tenho senso crítico e concordo que sou uma garota esquisita e fora do comum (coisa que não levo como defeito), e eu acredito que beleza é secundária e o que vale mesmo é ser interessante, e no auge dos meus 18 anos, me sinto capaz e no direito de usar e fazer o que me faz bem segundo meus princípios sem me preocupar com o que a sociedade vai pensar.


Já dizia Paulo Leminski: ''aquilo de querer ser exatamente aquilo que a gente é, ainda vai nos levar além...''


Nenhum comentário:

Postar um comentário