sexta-feira, 18 de março de 2011

'Pensamento Desnecessário #12

Esses dias atrás assisti a um filme , 'Dear Frank', e a história me fez pensar sobre até que ponto as pessoas chegam com as mentiras quando pensam que são para o bem de seus entes queridos. De fato não se pode julgar alguém por uma mentira, cada um tem seus motivos para fazê-las e sinceramente acho que mentiras que tem como objetivo proteger de algo que vá machucar, não deixam de ser mentiras, porém elas se redimem quando são feitas para o bem de um próximo e não de si mesmo, assim como no filme.

Isso me fez pensar que sempre que ouvimos falar de mentiras nos vêem pensamentos negativos e uma raiva súbita em relação a isso, principalmente quando nos envolvem sendo a nosso respeito ou ironicamente para proteger-nos, mas quando nos deparamos com essa mesma mentira em um filme ou vendo de fora na vida de outros pensamos no seu lado bom ou pelo menos na boa intenção em que foi contada. Estranho... porém fato.
Talvez mentiras não seja uma falha de caráter ou algo feito inconscientemente, claro que para essas regras existem exceções, mas como tudo na vida, cada um tira suas próprias conclusões de acordo com o que acredita. Mas sempre é bom lembrar que boa ou má, pra melhor ou pior, as mentiras SEMPRE acabam sendo descobertas, e independente das intenções, ninguém gosta de se sentir enganado ou traído.
Quem sabe afinal de contas, uma dura verdade não seja mesmo melhor que uma doce mentira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário